Brasília Amapá |
Manaus

Manaus vacina contra a Covid-19 pessoas a partir de 20 anos nesta sexta-feira (09)

Compartilhe

Manaus (AM) – Pessoas a partir de 20 anos podem ser vacinadas contra a Covid-19 em Manaus, nesta sexta-feira (9). Os postos de vacinação funcionam de 9h às 16h.

Além da nova faixa etária, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) segue vacinando gestantes e puérperas, e os trabalhadores das Forças Armadas e de segurança e salvamento (cujos nomes estejam nas listas oficiais encaminhadas à Semsa).

Documentos exigidos

Para receber a vacina, é necessário apresentar:

documento de identificação com foto;

CPF;

comprovante de residência, original e cópia.

Os militares precisam apresentar a identidade militar e o CPF. As gestantes, além de identidade e CPF, precisam levar um documento que comprove a gravidez, sendo aceito exame de sangue, ultrassonografia ou caderneta da gestante. As mulheres que deram à luz a até 45 dias, que são as puérperas, devem levar declaração de nascido vivo ou certidão de nascimento da criança.

Imuniza Manaus

A população deve fazer o cadastro no sistema Imuniza Manaus para facilitar o atendimento nos pontos de vacinação. O cadastro não é obrigatório, mas permite agendar o usuário para o local mais próximo e com uma distribuição adequada à capacidade de atendimento em cada local.

Pessoas que realizaram o cadastro no Imuniza, devem acessar a plataforma, na opção “Consultar 1ª Dose” para saber a data e o local em que irá receber a vacina. Os que não conseguirem se cadastrar até o dia correspondente à sua idade/gênero, podem se dirigir ao ponto de vacinação mais próximo, com os documentos obrigatórios.

Além disso, a prefeitura também orienta que antes de se dirigir a um dos pontos para receber a vacina, seja feita uma consulta ao site que mostra o movimento em cada um dos locais. Para consultar o serviço, é só acessar o link bit.ly/filometrovacina, identificar o posto, verificar a situação da fila, cuja classificação é por cores e indicativo de tamanho, e, caso tenha fila grande, escolher outro local para ser vacinado.

Pontos de vacinação que vão funcionar de 9h às 16h

Shopping Phelippe Daou, Avenida Camapuã, 2.939, Jorge Teixeira (Apenas para pedestres)

Parque Municipal do Idoso (PMI), rua Rio Mar, 1.324, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul (Apenas para pedestres)

Studio 5 Centro de Convenções, Avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.555, Distrito Industrial 1 (Apenas para pedestres)

Clube do Trabalhador do Sesi/AM, Avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1 (Para pedestre e drive-thru)

Centro de Convenções (sambódromo), Avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro (Apenas drive-thru)

Centro de Convenções Vasco Vasques, Avenida Constantino Nery, 5.001, Flores (Apenas para pedestres)

Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, 119, Cidade Nova(Apenas para pedestres)


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7