Brasília Amapá |
Manaus

Manaus teve mais de 40 acidentes de trânsito durante o Carnaval

Compartilhe
Manaus teve mais de 40 acidentes de trânsito durante o Carnaval

Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio do Departamento de Operações do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), apresentou nesta quinta-feira (3/3), o balanço de trânsito da “Operação Carnaval 2022”, que contou com 280 agentes de transito ao redor da capital.

Durante os dias de folia (25/2 a 2/3), foram contabilizados 46 acidentes de trânsito, sendo 27 entre veículos com danos materiais, 17 com vítimas lesionadas e dois com vítimas fatais. Em todos os sinistros ocorridos nas vias, agentes de trânsito estiveram no local para prestar atendimento aos envolvidos e permitir o ordenamento e fluidez nas ruas.

“Nossas equipes de trânsito montaram a operação para dar a sensação de segurança aos motoristas e pedestres que circulavam nas vias principais e próximas aos locais de festas. Colocamos viaturas, motocicletas e agentes itinerantes para atender todas as ocorrências nas ruas da cidade”, disse o diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari.

Os agentes do IMMU realizaram as operações de rotinas do dia a dia, com notificações e remoções aos veículos estacionados irregularmente nas vias. Nas grandes avenidas, foi montada a operação “Velocidade Segura”, com barreira com cones para que os motoristas reduzissem a velocidade ao se aproximarem de locais com possíveis sinistros de trânsito.

“Este ano, nossas operações foram mais de monitoramento, não houve a necessidade de intervenção nas vias, no entanto, montamos postos fixos com a presença de viaturas e agentes para inibir e fazer com que os motoristas diminuíssem a velocidade do veículo. Ainda realizamos autuações e remoções de carros que estavam estacionados em situação irregular e atrapalhando a fluidez”, finalizou Ventilari.

 

 

Com informações via IMMU


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7