Brasília Amapá |
Manaus

Manaus registra 198 enterros e bate recorde diário pelo quarto dia consecutivo

Compartilhe

Manaus (AM) – A capital amazonense registrou 198 enterros, na última quarta-feira (13), e bateu recorde de sepultamentos diários pelo quarto dia consecutivo. Desse total, 87 enterros tiveram a causa declarada como Covid-19.

A capital voltou a sofrer com hospitais e cemitérios lotados por conta de um novo surto da Covid. Cumprindo agenda na cidade, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou Manaus terá prioridade na vacinação, que deve começar ainda em janeiro.

Até esta quarta-feira (13), mais de 219 mil pessoas foram infectadas pela Covid em todo o Amazonas, e mais de 5,8 mil morreram com a doença. Em Manaus, o número de mortes passa de 3,8 mil.

A última vez que Manaus teve tantos enterros, de causas em geral, foi em 26 de abril, com 140 registros (com dados apenas de espaços públicos). Na época, o estado enfrentava a primeira onda da doença, e sofreu colapsos no sistema público de saúde e funerário.

Neste mês de janeiro, o número de novos internados com a Covid já é o maior desde o começo da pandemia, com dados de apenas 12 dias. O recorde de sepultamentos diários também foi quebrado 4 vezes neste mês:

10 de janeiro: 144 enterros
11 de janeiro: 150 enterros
12 de janeiro: 166 enterros
13 de janeiro: 198 enterros

Fonte: G1  Amazonas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7