Brasília Amapá |
Manaus

“Manaus ficará desabastecida de alimentos”, disse Davi dos Feirantes

Compartilhe

Manaus – Na manhã desta sexta-feira, 25, o presidente do Sindicato dos Feirantes de Manaus, Davi dos Feirantes, anunciou que grande parte dos hortifrutis já estão em falta nos estoques dos atacadistas nas feiras de Manaus.

De acordo com o presidente, as câmeras frigoríficas da Ceasa e da Manaus Moderna, estão praticamente vazias. Já que os feirantes, sabendo da greve e da possível falta de alimentos, promoveram uma ‘corrida’ para efetuar compras para si mesmos e tentar fazer um estoque mínimo para os clientes.

“Pela minha experiência, as feiras terão produtos até no máximo este fim de semana. A partir de segunda feira, com toda certeza, a cidade já estará desabastecida. Principalmente cebola, batata e tomate, que são produtos mais vendavais e são os carros chefes. Produtos esses que já dobraram ou triplicaram de preço.” disse Davi dos Feirantes

Ele lembra ainda que as carretas que estavam carregadas estão paradas, e as que estavam numa balsa pelo rio, ainda não chegaram à cidade pois os rebocadores estão parados sem combustível.

“Também faltará Peixes, Carnes, Frangos, Farinhas e etc. Quem abastece a cidade de Manaus e os demais municípios do Amazonas, são os feirantes, mas mesmo assim não tem nenhuma ajuda dos Governos Federal, Estadual e Municipal.

“Se os feirantes pararem por 10 dias, a população não terá alimentos nas suas mesas e isso tá prestes a acontecer, pois se o município não começar a tratar com seriedade o descaso que estão as feiras e mercados de Manaus hoje, eu na qualidade de presidente do Sindicato Dos Feirantes de Manaus, convocarei uma paralisação geral do abastecimento de alimentos e Manaus e vários outros municípios do Amazonas ficarão desabastecidos.” finalizou o presidente.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7