Brasília Amapá |
Manaus

Mais de 9,5 kg de ouro são encontrados em destroços de avião que caiu no Amazonas

Compartilhe

Amazonas – Na madrugada desta sexta-feira, 18, as vítimas do acidente aéreo com um monomotor Cessna 210N que caiu em uma comunidade próximo ao Rio Arari, em Itacoatiara.

Os corpos do piloto Antônio Renan Azevedo, 28, e José de Souza Oliveira, 46, já estão na sede do Instituto Médico Legal (IML), em Manaus. Na noite de ontem, 17, o Corpo de Bombeiros fez o transporte para o Hospital Geral José Mendes, localizado no município de Itacoatiara.

O sumiço da aeronave foi confirmado na última quarta-feira, 16, pela Força Aérea Brasileira (FAB). As vítimas e a aeronave foram localizadas dentro de uma mata fechada na comunidade Francisco do Paí.

De acordo com a Polícia Civil, o responsável de ter alugado a aeronave, identificado como Leandro, demonstrou nervosismo no momento em que ele retirou os escombros da caixa de ferramentas. Quando foi aberta, foi encontrado aproximadamente 9,5 kg de ouro, avaliado em quase 1,5 milhão de reais.

O material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia em Itacoatiara. Mais tarde, por questões de segurança, o material foi levado para a Delegacia Geral, em Manaus.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7