Brasília Amapá |
Manaus

Mais de 600 casas foram destruídas em incêndio no Educandos; veja imagens

Compartilhe

Manaus – Um incêndio de grandes proporções que começou por volta das 21 horas desta segunda-feira, 17, atingiu mais de 600 residências no bairro Educandos, zona sul de Manaus. A estimativa é da Defesa Civil da capital amazonense. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas por conta das chamas. Até o momento, não há registro de vítimas fatais.

O fogo começou em uma área com dezenas de casas de madeira, entre as ruas Inácio Guimarães e Nova, e se propagou para residências de alvenaria. A quantidade de veículos estacionados nas vias, o vento constante e a interrupção na distribuição de energia elétrica agravaram ainda mais a situação. Por volta das 3 horas, dezenas de viaturas do Corpo de Bombeiros ainda trabalhavam no combate às chamas.

Até o momento duas escolas e um centro social da Prefeitura de Manaus foram colocados à disposição dos desabrigados, que receberam atendimento das equipes do Fundo Manaus Solidária, Semasc e Defesa Civil, responsáveis por efetuar cadastro social das vítimas.

Para agilizar o deslocamento das equipes do Corpo de Bombeiros, os agentes do Manaustrans interditaram todos os acessos para o bairro de Educandos. A partir da ponte da avenida 7 de Setembro/av. Leopoldo Peres; rua Felismino Soares; avenida Lourenço da Silva Braga e Ponte de Educandos, os acessos foram suspensos.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7