Brasília Amapá |
Manaus

Mais de 22 mil trabalhadores do Amazonas podem sacar o PIS/Pasep até o dia 30

Compartilhe

Manaus – Ainda faltam 22.459 trabalhadores do Amazonas sacarem o PIS/Pasep de 2015, o que representa 7,22% do total de empregados que têm direito ao benefício. O prazo para efetuar o saque, que tem o valor de um salário-mínimo, encerra no próximo dia 30, informou a Superintendência do Trabalho e Previdência Social.

Têm direito ao abono as pessoas cadastradas no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos, com remuneração mensal média de até dois salários-mínimos durante o ano-base de atribuição do benefício e que exerceram atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2014.

Além disso, o trabalhador precisa que seus dados tenham sido informados pelo empregador corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

O trabalhador deve verificar se o depósito do abano foi feito na conta bancária. Senão, deve efetuar o saque do PIS com o Cartão do Cidadão em um terminal da Caixa ou em uma casa lotérica. Se não tiver o cartão, deve apresentar um documento de identificação em uma agência da Caixa para receber. No caso do Pasep, após verificar se houve depósito na conta, devem apresentar um documento de identificação em uma agência do Banco do Brasil.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7