M0rt3 de mototaxista gera manifestação da categoria em Manaus
MANAUS – Mototaxistas de Manaus realizaram na manhã desta segunda-feira, 12, uma passeata que percorreu as principais avenidas da zona leste da capital. A manifestação aconteceu após a morte do mototaxista Messias Carvalho da Silva, 47, que morreu na tarde deste domingo, 11, após colidir o veículo que conduzia com um ônibus do transporte público na rua Bom Jesus, no Mauazinho, região leste de Manaus.
A categoria reclama da falta de sinalização e imprudência por parte de motoristas, principalmente de coletivos no bairro.
De acordo com testemunhas, o ônibus descia a ladeira e o mototaxista subia no sentido contrário quando perdeu o controle do veículo e acabou batendo de frente com o coletivo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a vítima já estava morta.
Em nota, a empresa Global Green, que opera a linha 711, informou que já entrou em contato com a família do mototaxista e que está prestando todo apoio.
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) também se pronunciou sobre o caso. Informou, através de nota, que está realizando um estudo para viabilizar redutores de velocidade no Mauazinho.
Por segurança, a empresa Global Green retirou de circulação nessa manhã os ônibus que operam as linhas 705, 706 e 711 para evitar depredações.
Imagens: Divulgação