Brasília Amapá |
Manaus

M/S Sirena inaugura Temporada de Cruzeiros em 2018 com quase mil turistas a bordo

Compartilhe

O navio M/S Sirena, oriundo das Ilhas Marshall, na Oceania, atracou no Porto de Manaus na manhã deste domingo, 7/1, por volta das 9h14, com 971 turistas, entre passageiros e tripulantes. Entre os turistas, o idioma predominante é o inglês, sendo a maioria de americanos e canadenses.

Com 181m de comprimento, a embarcação iniciou e encerrará o cruzeiro na Ilha do Diabo, na Guiana Francesa, passando Manaus e Rio de Janeiro, no Brasil. A embarcação esteve na capital amazonense pela última vez em dezembro do ano passado e ficará na cidade até o dia 8/1, às 16h, quando segue para a próxima parada, em Parintins.

O receptivo foi feito por órgãos municipais e estaduais, incluindo a Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e o Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), em parceria com a Polícia Turística (Politur).

O próximo navio da temporada a chegar a Manaus será o M/S Hamburg MTW Wismar que chegará em 9/1, às 19h, e partirá 10/1, às 18h30.

Janeiro

Ainda neste mês de janeiro, mais quatro navios atracarão no Porto de Manaus. No dia 9/1, às 19h, chegará à cidade o M/S Hamburg MTW Wismar com 486 turistas a bordo.

Já na quinta-feira, 11/1, será a vez do navio M/S Albatrós Phoenix Cruises atracar no Porto de Manaus, às 8h, trazendo a bordo, ao todo, 861 passageiros. A embarcação permanecerá na cidade até o sábado, 13/1.

Encerrando o mês de janeiro, no dia 24/1, mais dois navios atracarão no porto: o M/S Hamburg MTW Wismar e o M/S Magellan Carnival Cruise Line, este último, trará o maior número de turistas da temporada, aproximadamente 2 mil pessoas a bordo.

Desde o início da temporada 2017/2018, em setembro, mais de 8 mil turistas passaram por Manaus em oito navios. Até o fim desta temporada, mais de 21 mil turistas terão visitado Manaus a bordo das luxuosas embarcações.

Texto: Divulgação / Manauscult

Fotos: David / Manauscult

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7