Brasília Amapá |
Manaus

Álvaro Campelo comenta a possibilidade de acordo trabalhista entre Estivadores e Porto Chibatão

Compartilhe
O vereador Álvaro Campelo (PP) entende que a questão envolvendo o Sindicato dos Estivadores do Amazonas e o Porto Chibatão ainda está em fase inicial de negociação, referindo-se à posibilidade de conciliação expressa no documento assinado entre as duas partes após audiência com o Juiz do Trabalho Alexandro Silva Alves, na última sexta-feira.
Álvaro Campelo, que está acompanhando todas as negociações entre o Sindicato e a empresa portuária,  espera que seja alcançada rapidamente uma solução que venha atender com justiça a reivindicação dos trabalhadores.
Na audiência trabalhista realizada no dia 19, na 16ª Vara do Trabalho de Manaus, foi suspensa e adiada porque “as partes assinalaram uma possibilidade de conciliação quanto à contratação por vínculo empregatício dos associados do Sindicato para algumas funções que, entretanto, depende de entendimentos com a diretoria da empresa e com a base sindical”, segundo documento assinado pelo juiz e representantes dos setores em disputa.
 

 

A data da próxima audiência é 18 de março, às 9h30, para instrução, quando as partes deverão apresentar suas considerações finais.

Os Estivadores de Manaus foram dispensados das atividades no Porto Chibatão em dezembro de 2015, e iniciaram uma série de ações reivindicando a reintegração, por entenderem que o ato fere a legislação vigente para as atividades portuágias do setor. Uma das reações contra o desemprego de mais de 500 profissionais, entre estivadores e auxiliares, passa pela realização de uma sessão especial na Câmara de Vereadores de Manaus, proposta pelo vereador Álvaro Campelo, no dia 15 de março.
 

 

 

 
 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7