Luto na comunicação: jornalista Eliena Monteiro morre aos 37 anos em Manaus
Manaus – Faleceu, neste domingo (14), a jornalista Eliena Monteiro, aos 37 anos. Ela estava internada em Manaus, se recuperando de uma cirurgia.
De acordo com informações de familiares, Eliena estava internada no Hospital 28 de Agosto, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus, desde a terça-feira (9). Ela foi realizar um procedimento de retirada de pedra na vesícula. No entanto, apresentou complicações pós-cirurgia e não resistiu.
A jornalista está sendo velada na Funerária Viana Viana, localizada no Centro de Manaus. O cortejo está previsto para sair às 14h, percorrendo as principais ruas da cidade, rumo ao Cemitério Parque Tarumã.
Carreira
Natural do Pará, ela ocupava atualmente o cargo de editora no Portal G1 Amazonas.
Eliena era graduada em jornalismo, com experiência em diversas áreas, incluindo webjornalismo, radiojornalismo e assessoria de comunicação. Ao longo de sua carreira, desempenhou o papel de editora em veículos como o portal Radar 10, rádio Amazonas FM, Portal Amazônia e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). Além disso, trabalhou por dois anos como assessora de comunicação do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM). Também se dedicada a produções jornalísticas de promoção à cultura amazônica.
Ao longo de sua trajetória, Eliena recebeu reconhecimento através de prêmios em produções jornalísticas, destacando-se entre eles os prêmios Petrobras de Jornalismo, Fapeam de Jornalismo Científico (Internet e Revista) e Milton Cordeiro de Jornalismo. O mais recente reconhecimento ocorreu no “Prêmio Águas de Manaus de Jornalismo Ambiental 2023”, na categoria de webjornalismo.