Brasília Amapá |
Manaus

Juíza da Infância e da Juventude convida pessoalmente, Josué Neto para Seminário do ‘Pacto pela Primeira Infância’

Compartilhe

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, recebeu na manhã desta quarta-feira (4) a titular da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Amazonas, juíza Rebeca de Mendonça Lima, que fez a entrega oficial do convite aos deputados para a participação no Seminário do Pacto pela Primeira Infância – Região Norte.

O evento acontecerá nos dias 19 e 20 de setembro, na Escola Superior de Magistratura do Amazonas, prédio anexo ao Tribunal de Justiça, fazendo parte do projeto “Justiça Começa na Infância: fortalecendo a atuação do sistema de justiça na promoção de direitos para o desenvolvimento humano integral”, coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com apoio do Fundo dos Direitos Difusos do Ministério da Justiça e Segurança Pública (CFDD). As inscrições podem ser feitas até o dia 13.

Feliz ao aceitar o convite, Josué Neto parabenizou a iniciativa de realizar o evento no Amazonas, se colocando à disposição para assinar o pacto que firmará o compromisso de entes federais, estaduais e municipais na luta pela defesa das crianças e adolescentes.

“Estou feliz em receber esse convite. Sou apaixonado pelas crianças, entendo que devemos cuidar e proteger a primeira infância para que tenhamos uma sociedade melhor no futuro”, destacou Josué, que foi o responsável por moldar a atual estrutura da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Aleam (CJCA-Aleam), que presidiu durante quatro anos.

Para a juíza Rebeca de Mendonça Lima, a receptividade da Casa Legislativa às ações em favor das crianças e adolescentes no Amazonas é fundamental para subsidiar o trabalho de toda a rede de apoio a este público no Estado. “Precisamos dessa soma de esforços. O Amazonas é um dos Estados com os mais altos índices de crimes relacionados às crianças. Proteger a primeira infância é essencial. Não conseguiremos isso, se não tivermos o compromisso de todos”, comentou Rebeca de Mendonça Lima, responsável por sensibilizar o CNJ na escolha de Manaus como sede do evento.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7