Brasília Amapá |
Manaus

Jovem trata jacaré como cachorro em Manaus e causa revolta nas redes sociais; veja vídeo

Compartilhe

Manaus – Um vídeo inusitado viralizou nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (2). Uma cena bastante comum é ver pessoas passeando com cachorro pelas ruas, agora um ”jacaré” na coleira, é novidade. O caso aconteceu no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus.

Quando dizem que Manaus não é para amadores, não é brincadeira. Um jovem, ainda não identificado, foi flagrado arrastando um jacaré com uma corda pela rua.

Nas imagens compartilhadas em grupos de WhatssApp, o jovem amarra a corda no pescoço do réptil e sai arrastando o animal pela rua, como uma espécie de coleira. É possível observar o jacaré irritado tentando impedir o ato do jovem, freando a captura com as próprias patas.

Ainda não há informações sobre onde o animal foi encontrado e como foi capturado. Por conta do período chuvoso, os igarapés tendem a encher e transbordar, com isso, os animais ficam mais expostos, podendo assim serem facilmente capturados.

O jovem pode responder pelo ato criminalmente, pois, a Lei de Crimes Ambientais, número 9605/98, proíbe e garante penalidade a quem abusar, maltratar, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos no Brasil.

O Batalhão Ambiental orienta que ao encontrar animais silvestres devem entrar em contato pelo número  (92) 98842-1553, entrar em contato com a Delegacia de Meio Ambiente (Dema) (92) 99962-2340, e também pode chamar o Corpo de Bombeiros pelo 193, que a equipe faz a retirada do local e o coloca no habitat natural.

Veja o vídeo:

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7