Brasília Amapá |
Manaus

Jovem que denunciou Wilson Lima irá procurar o MP-AM e pedirá proteção por se sentir ameaçada

Compartilhe

Manaus – Fã do candidato ao governo do Estado Wilson Lima (PSC) promete procurar o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e pedir proteção por se sentir ameaçada após ser revelado encontro sexual com Wilson Lima quando tinha 14 anos de idade.

Disse que Wilson Lima a pegou em casa, em um bairro da zona leste de Manaus, e seguiu para um motel, na mesma região da cidade. Também disse que, depois do primeiro encontro, se encontrou outra vez com ele, e passou o dia em uma casa de um condomínio fechado que ele afirmou ser o seu local de residência. Sara disse que, para ela, Wilson Lima se apresentou como solteiro, segundo vídeo divulgado pelo Amazonas Atual.

O encontro de Wilson com Sara veio a público depois que a revista Veja informou que o candidato registrou um Boletim de Ocorrência em 2014, na Delegacia de Homicídios e Sequestros, dizendo ter sido “insistentemente assediado por uma de suas inúmeras fãs”, com quem teria ido a um jantar em 2012. A revista Veja disse que Wilson Lima é apresentador de programa de TV de cunho popular e sensacionalista. O candidato disse que os fatos que envolvem o seu encontro com a garota são “ataques com motivação política”.

Esta não foi a única polêmica envolvendo Wilson Lima no pleito. A primeira notícia contra ele foi de que não declarou ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) todos os bens que possuía, como determina a lei. Foi obrigado a revelar e a declarar a Empresa Lima Publicidade Ltda, com capital social de R$ 200 mil. Depois, disse que nunca teve cargo público, mas recebeu R$ 24 mil quando esteve nomeado, por oito meses, em 2009, em cargos comissionados na Prefeitura de Manaus que, inclusive, exigiam dedicação em tempo integral, no mesmo período em que ele trabalhava como repórter de TV e, à noite, cursava faculdade de Jornalismo. Wilson Lima em currículo publicado em sua página oficial no Facebook informa que teve emprego de assessor técnico da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Itaituba, no Pará, por quatro anos.

Em nota divulgada pela assessoria do candidato Wilson Lima, o candidato nega todos os fatos. O candidato afirma que, nesta seguda-feira (17), os advogados da campanha entrarão na Justiça com uma queixa crime por calúnia, injúria e difamação contra “Sarah Oliveira Santos, 21 anos, e sua mãe, Rosimary Galvão de Oliveira ”. Segundo a nota, “às vésperas da eleição, ambas acusam o candidato, sem nenhuma prova, com mentiras envolvendo conteúdo sexual e ameaças, relacionadas à época em que Lima trabalhava como jornalista e apresentador de televisão”.

O jornalista Wilson Lima afirma ter encontrado a garota uma única vez. Após o encontro, segundo o candidato, a jovem passou a postar fotos de ambos nas redes sociais e a afirmar ser sua esposa. O jornalista registrou o Boletim de Ocorrência, após ela ter passado a enviar mensagens privadas para sua filha. “E s sa s mensagens integram as provas materiais da defesa de Wilson Lima, assim como depoimentos de familiares que foram assediados por Sarah à época. Todas as provas da inocência do candidato serão entregues à Justiça, sob sigilo, na próxima semana”, afirma em nota.

Fonte: Diário do Amazonas


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7