Brasília Amapá |
Manaus

Invasão com 107 lotes na comunidade chamada de Itaporanga, próxima à Reserva Adolpho Ducke é desarticulada.

Compartilhe

Manaus- Nesta quinta-feira (31), uma invasão foi desarticulada por fiscais do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) numa área nas proximidades da Reserva Florestal Adolpho Ducke, em uma comunidade chamada de Itaporanga, na Zona Norte de Manaus, e contou com o apoio do Batalhão Ambiental (Polícia Militar) e da Delegacia de Meio Ambiente (Dema – Polícia Civil), comandada pela delegada Carla Biaggi.

Devastaram  o terreno, que já estava com lotes demarcados para futuras moradias. No local, foram apreendidos terçados, facões, e os primeiros barracos foram desmontados.

Desmatamento na Zona Leste

No início da semana, fiscais do Ipaam flagraram um terreno de mais de 1 mil m² sendo desmatado no Loteamento Águas Claras, localizado no bairro Novo Aleixo, Zona Leste de Manaus. O flagrante ocorreu após denúncias de moradores que residem nas proximidades do terreno.

No local foram encontrados alguns materiais de construção como areia, seixo e bases cimentadas, o que indica que os responsáveis pelo desmatamento já tinham iniciado uma espécie de construção.

Monitoramento

Juliano Valente informou ainda que o Órgão fará monitoramento da área, nos próximos dias, através de drones. “Estamos investindo para combater essa prática criminosa em nosso Estado. Com esse monitoramento, estaremos acompanhando em tempo real a movimentação dos invasores, além de identificá-los”, disse.

Denúncia

Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas através do Disque-Denúncia do Ipaam: (92) 2123-6715 e (92) 2123-6729.

*Com informações da assessoria de imprensa.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7