Incêndio no São Jorge destroi casas e mata uma idosa

Por Editora Chefe em 2 de agosto de 2016 às 16:18 | Atualizado 27 de setembro de 2019 às 8:31

portaldoholanda-709991-imagem-foto-amazonasUm idosa de 80 anos, identificada como Otília Pessoa, morreu carbonizada durante um incêndio que atingiu cinco casas na Rua Vicente Torres Reis, no bairro do São Jorge, na zona oeste de Manaus. Segundo vizinhos, o incêndio iniciou após um curto circuito. De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, João Filho, a idosa era cadeirante. Netos tentaram retirá-la da rede onde estava deitada, mas não conseguiram e o fogo se alastrou pela residência que era feita de madeira. Uma pessoa, ainda não identificada, tentou ajudar e sofreu queimaduras pelo corpo e foi levada pelo Samu, segundo informou o tenente.

Moradores desceram com mangueiras e baldes de água para tentar conter o incêndio, que precisou de duas viaturas do Corpo dos bombeiros para ser controlado. Ao todo, quatro viaturas foram utilizadas. Três residências de madeira foram totalmente destruídas e outras duas tiveram perda parcial.

Um fio de alta tensão estava sobre as casas, o que dificultou, segundo o tenente a operação. Uma equipe da Eletrobras Amazonas Eletrobras também estava no local.

Deixe seu comentário