Incêndio destrói cerca de oito casas, na Compensa

 Um incêndio de grandes proporções destruiu pelo menos oito casas de madeira, na comunidade ‘Meu Bem, Meu Mal’, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus, na noite desta quinta-feira (13). Ao todo, 15 militares do Corpo de Bombeiros atuaram com sete viaturas, com a ajuda de moradores da comunidade, para controlar as chamas.

O incêndio, já controlado, não deixou vítimas. Cerca de 30 mil litros de águas foram usados no combate às chamas e, até a publicação desta matéria, os militares fazem o rescaldo da área incendiada.

Os bombeiros informaram, ainda, que as casas atingidas tiveram perda total e que populares disseram não ter ouvido explosão. Moradores relataram à reportagem que o incêndio começou em uma das casas localizada na parte de baixo da comunidade. A suspeita dos moradores é que o sinistro tenha iniciado após o superaquecimento de um aparelho de ar condicionado.

Uma moradora de 45 anos, que morava em uma das casas atingidas, e que pediu para não ter o nome divulgado, relatou que o fogo se espalhou rapidamente e todos tiveram que sair das casas, deixando objetos para trás.

Parte da área está sem energia elétrica, para atuação dos bombeiros no local. A Defesa Civil do município também foi acionada.

De acordo com o tenente Ricardo Rocha, do Corpo de Bombeiros, o tempo de resposta foi de 4 minutos, já que há um posto dos bombeiros próximo à prefeitura. Porém, o local apresenta dificuldade de acesso por conta das ruas estreitas e becos,o que dificultou o lançamento das mangueiras, segundo o tenente.

 

ver mais notícias