Brasília Amapá |
Manaus

Ifam oferece cursos gratuitos de aperfeiçoamento em Manaus e interior do Amazonas

Compartilhe

O Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica (COMFOR) do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) abriu inscrição para cursos de aperfeiçoamento.

As áreas são: Atendimento Educacional Especializado para Estudantes com Surdez/Deficiência Auditiva e atendimento Educacional Especializado para Estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Os cursos são gratuitos e serão ministrados presencialmente, aos sábados e domingos, totalizando uma carga horária de 180 horas, em Manaus e nos municípios parceiros, Iranduba, Manacapuru, Maués, Novo Airão e Presidente Figueiredo.

Para cada curso serão ofertadas 300 vagas com turma de 30 alunos, definidas de acordo com a necessidade de cada município.

Os componentes curriculares para o curso de Atendimento Educacional Especializado para estudantes com Surdez/Deficiência auditiva são:

Análise integral da Inclusão (CH: 20h)
Atendimento educacional especializado ao aluno com surdez/ deficiência auditiva (CH: 30h)
Tecnologia Assistiva e Materiais pedagógicos acessíveis (CH: 50h)• Libras instrumental (CH: 80h)
Os componentes curriculares para o curso de Atendimento Educacional Especializado para estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) são:
Análise integral da Inclusão (CH: 20h)
Atendimento educacional especializado com alunos com TEA (CH: 40h)
Práticas pedagógicas em TEA(CH: 40h)
Tecnologia Assistiva e Materiais pedagógicos acessíveis (CH: 60h)
Estudo de caso (CH: 20h)

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de setembro, exclusivamente através do site https://www.doity.com.br/programa-aruma-aperfeicoamento-em-educacao-especial.
A efetivação das matrículas (entrega de documentação) será feita nas Secretarias Municipais de Educação dos municípios parceiros e em Manaus, na coordenação do Programa Arumã/IFAM CMC.

No ato da matrícula será obrigatória a apresentação dos seguintes documentos:
1 Foto 3X4
Cópia RG
Cópia CPF
Cópia comprovante de residência (atualizado)
Cópia escolaridade
Cópia declaração da escola de atuação

Fonte: G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7