Brasília Amapá |
Manaus

Hospital Samel realiza cerimônia de acolhida dos novos residentes e anuncia conquista da certificação ONA “Acreditado com Excelência”

Compartilhe

Manaus – Na noite dessa quinta-feira, 5, o Hospital Samel apresenta quadro de colaboradores da instituição e à sociedade amazonense os novos residentes das áreas de Cirurgia Geral e Pediatria em uma grande cerimônia de acolhida que será realizada na própria instituição.

Durante um período de dois anos, os novos residentes do Programa de Residência Médica terão a oportunidade de atuar e aprimorar as habilidades técnicas e raciocínio clínico em suas respectivas áreas, além de compor o quadro clínico da Samel. Ao final desse período, os residentes sairão com o título de especialistas.

O evento vai reunir convidados ilustres, como o Secretário Municipal de Saúde, Sr. Marcelo Magaldi Alves, o Secretário de Estado da Saúde, Sr. Francisco Deodato Guimarães, o presidente da Comissão Estadual de Residência Médica do Amazonas (CERMAM), Sr. Luís Carlos de Lima Ferreira, o diretor-presidente do Hospital Samel, Sr. Luís Alberto Saldanha Nicolau, o diretor-clínico do Hospital Samel, Teodoro Rogério Ozóris, o diretor técnico-clínico, Dr. Daniel Fonseca e o presidente da Comissão de Residência Médica do Hospital Samel, Dr. Higino Felipe Figueiredo, entre outros.

Certificação ONA “Acreditado com Excelência”

Na ocasião, a Samel anunciará a obtenção da certificação “Acreditado com Excelência” pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), importante órgão que avalia e certifica a qualidade de serviços de saúde prestados em todo o Brasil, concebido após auditoria da DNV – Det Norske Veritas, respeitado órgão certificador internacional credenciado à ONA operante em mais de 100 países, que visitou e submeteu os setores assistenciais e administrativos a um criterioso processo de avaliação, tendo como referência as normas do Sistema Brasileiro de Acreditação e o Manual Brasileiro de Acreditação.

O terceiro e último nível da acreditação ONA é a “Excelência em Gestão”. Isto significa que a Samel já atende aos requisitos dos Níveis 1 – “Acreditado”, referente ao princípio de segurança tantos nos aspectos estruturais quanto na perspectiva assistencial; e as condições do Nível 2 – “Acreditado Pleno”, atestando que a instituição possui gestão integrada, envolvendo o acompanhamento das barreiras de segurança definidas, dos principais processos desenhados e dos protocolos implantados.

Residência Médica

As residências constituem como modalidade de ensino de pós-graduação e funcionam em instituições de saúde, sob a orientação de profissionais de alto grau de qualificação e ética profissional.

Hospital Samel

Com 37 anos de atuação na cidade de Manaus, o Hospital Samel presta serviços médicos, odontológicos, laboratoriais e hospitalares de excelência à comunidade amazonense e possui um complexo composto por duas unidades hospitalares – Hospital Samel e Oscar Nicolau, Maternidade, Pronto Atendimento Adulto e Infantil, Laboratório, UTI Adulto, UTI Pediátrica, UTI Neonatal, Centro de Diagnósticos por Imagem com atendimento 24 horas, além de um Centro Médico localizado na Zona Leste.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7