Brasília Amapá |
Manaus

Hospital Sagrat Cor é vendido pelo diretor da Unimed e agora faz parte da rede Hapvida em Manaus

Compartilhe

Manaus – Sérgio Ferreira Filho é Anestesista, membro das sociedades brasileiras de Anestesiologia e Medicina Intensiva. Foi diretor dos hospitais Universitário Getúli Vargas (HUGV) e Francisca Mendes. Diretor da Unimed e sócio do hospital Sagrat Cor, localizado na Rua Belém, bairro Adrianópolis, foi vendido e agora faz parte da rede exclusiva do Hapvida em Manaus.

Em 1994, o Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) vivenciou uma fase marcante na história da medicina intensiva no Amazonas, um grupo de aproximadamente trinta médicos revolucionou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, de forma virar referência na área e conquistar com isso repercussão nacional através da AMIB(Associação de Medicina Intensiva Brasileira), chegando a ganhar representação, e convite para participar de grupo de trabalho com finalidade em elaborar normas básicas do funcionamento de UTIs do Ministério da Saúde para todo o território brasileiro.

Com apenas 10 leitos, o Hospital acolhia além dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) os pacientes em quadro agravado dos hospitais privados da cidade, além dos pacientes particulares e de convenio, o que implicava na grande demanda de procura e que muitas vezes não havia a possibilidade de atendimento a todos.

Ao serem questionados pela falta de oferta de leitos privados de UTI em Manaus eles iniciaram um projeto de criação do que seria o Instituto de Medicina Intensiva (IMI) ofertando mais 10 leitos de terapia intensiva diferenciada. Formado por 14 médicos apaixonados e dedicados ao atendimento beira leito, até então sem preparo para assumir funções administrativas empreendedoras.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7