Brasília Amapá |
Manaus

Hospital de Campanha Municipal recebe os primeiros pacientes

Compartilhe

Manaus – O Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes, criado pela Prefeitura de Manaus em parceria com a Samel, localizado no bairro Lago Azul, zona Norte, recebeu desde a segunda-feira (13), doze pacientes diagnosticados com o coronavírus.

Os doze pacientes estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com o estado de saúde estável. Estes pacientes foram encaminhados dos hospitais de apoio 28 de Agosto, Platão Araújo, SPA e UBS.

De acordo com o diretor da Samel Ricardo Nicolau o tratamento destes pacientes segue a mesma metodologia adotada pela Samel que é a ventilação não invasiva com a ‘cápsula Vanessa’.

“Graças a Deus nós não temos nenhum paciente entubado, a metodologia é a mesma que a Samel vem adotando. Nós estamos conseguindo manter estes paciente estáveis, rogamos a Deus que a gente consiga êxito em todos os nosso pacientes” disse Ricardo Nicolau.

O Hospital Campanha entrou em funcionamento na noite de domingo, com 18 leitos iniciais instalados. Ricardo Nicolau informou que nesta quinta-feira (16) será entregue a segunda Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 20 leitos.

A estrutura do Hospital de Campanha está nos últimos ajustes para receber os demais pacientes. O hospital terá ao todo 150 leitos que atenderá apenas pessoas diagnosticados com coronavírus que serão encaminhados de outras unidades hospitalares.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7