Brasília Amapá |
Manaus

Hospital do Plano de Saúde Samel anuncia conquista de certificação da ONA e apresenta novos residentes

Compartilhe

Manaus – A noite da última quinta-feira, 5, foi marcada por grandes momentos para o Hospital do Plano de Saúde Samel, que anunciou a conquista da obtenção da certificação “Acreditado com Excelência” concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), o terceiro e mais importante nível de acreditação do órgão certificador, que avalia e certifica a qualidade de serviços de saúde prestados em todo o Brasil.

O anúncio ocorreu durante a Cerimônia de Acolhida dos novos residentes do Programa de Residência Médica da instituição, que dá a oportunidade de aprimoramento das habilidades técnicas e raciocínio clínico nas áreas de Cirurgia Geral e Pediatria, além de comporem o quadro clínico da Samel. Ao final do período de residência, que tem duração de dois anos, os residentes sairão com o título de especialistas em suas respectivas áreas.

A cerimônia reuniu convidados ilustres, entre eles o Secretário de Estado da Saúde, Sr. Francisco Deodato Guimarães, o diretor-presidente do Hospital do Plano de Saúde Samel, Sr. Luís Alberto Saldanha Nicolau e o presidente da Comissão de Residência Médica da Samel, Dr. Higino Felipe Figueiredo.

Certificação ONA “Acreditado com Excelência”

O terceiro e último nível da acreditação ONA é a “Excelência em Gestão”. Isto implica que o Hospital do Plano de Saúde Samel possui gestão integrada, envolvendo o acompanhamento das barreiras de segurança definidas, dos principais processos desenhados e dos protocolos implantados.

Com a certificação ONA Acreditado com Excelência, o Hospital do Plano de Saúde Samel passa a integrar um seleto grupo de hospitais e centros de saúde do país a possuírem a certificação. Atualmente, apenas 2% desses hospitais possuem a certificação em nível máximo.

Residência Médica

As residências constituem como modalidade de ensino de pós-graduação e funcionam em instituições de saúde, sob a orientação de profissionais de alto grau de qualificação e ética profissional.
Samel Plano de Saúde

Com 37 anos de atuação na cidade de Manaus, o Hospital do Plano de Saúde Samel, “Acreditado com Excelência” pela ONA, presta serviços médicos, odontológicos, laboratoriais e hospitalares de excelência à comunidade amazonense e possui um complexo composto por duas unidades hospitalares – Hospital Samel e Oscar Nicolau, Maternidade, Pronto Atendimento Adulto e Infantil, Laboratório, UTI Adulto, UTI Pediátrica, UTI Neonatal, Centro de Diagnósticos por Imagem com atendimento 24 horas, além de um Centro Médico localizado na Zona Leste.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7