Brasília Amapá |
Manaus

Homem toma susto ao encontrar ‘cacho da morte’ em pé de tangerina; veja imagem

Compartilhe

Brasil – Um “cacho” de cobras-verde penduradas sob os galhos de um pé de mexerica intrigaram um morador de uma fazenda. O assunto virou tema de uma importante revista sobre serpentes.

Na tentativa de entender qual fenômeno era aquele, a foto foi parar em um grupo no Facebook. O que Telmo não esperava era que estava colaborando com a ciência. O registro foi descrito em uma nota científica de história natural da revista Herpetological Review, um periódico que reúne informações fundamentais para a compreensão da biologia das serpentes.

As fêmeas secretam na pele hormônios sexuais chamados feromônios. Os machos são atraídos até a fêmea, por meio do olfato, conseguindo, inclusive, seguir as trilhas de feromônios que as fêmeas vão deixando por onde passam. Eventualmente muitos machos são atraídos ao mesmo tempo por uma fêmea só, o que faz com que eles se agreguem em volta dela, tentando copular.

Nas redes sociais internautas deram um apelido inusitado para o fenômeno. “Esse, com certeza, é o cacho da morte”, comentou uma pessoa. O caso aconteceu no Rio Grande do Sul em abril do ano passado.

*Com informações g1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7