Brasília Amapá |
Manaus

Guardas Municipais recebem curso de auto-defesa em parceria com a Espi

Compartilhe

Manaus- Em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), a Casa Militar de Manaus iniciou na tarde desta segunda-feira, 16/4, o Curso de “Defesa Pessoal e Técnicas de Imobilização” aos servidores do Comando da Guarda Municipal de Manaus.

O curso tem como objetivo contribuir para as habilidades físicas visando oferecer instrução aos guardas de como se defender em situações de emergências adversas da sua função pública.

A capacitação segue até a próxima sexta-feira, 20, com conteúdo programático sobre conceitos de defesa pessoal, técnicas de solo, defesa e ataque, técnicas de defesa contra agressões desarmadas e ação ofensiva.

“Buscando a qualificação dos servidores e pensando na segurança do cidadão, em parceria com a Espi nós estamos dando continuidade ao programa de capacitação dos servidores da Guarda Municipal que já tem em sua grade essa formação de defesa pessoal”, explicou o diretor da corporação, Diego Coelho.

Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Manaus atua na segurança patrimonial de alguns pontos turísticos da cidade, além de atuar em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), creches municipais, Junta Militar, Terminais de Integração da Cidade Nova (T4) e São José (T5), eventos municipais e outros espaços públicos. No Parque dos Bilhares a corporação atua de forma integrada com o reforço da Policia Militar.

Desde 2016, a corporação vem sendo modernizada para oferecer a segurança patrimonial de forma eficaz, passando por constantes cursos de capacitação, desenvolvidos em parceria com a Espi.

Texto: Janaina Karla/Casa Militar


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7