Brasília Amapá |
Manaus

Governo realiza primeira Oficina de Sensibilização e Planejamento Turístico de 2018 em Presidente Figueiredo

Compartilhe

Amazonas-Presidente Figueiredo, a 102 quilômetros de Manaus, será o primeiro município, em 2018, a receber a Oficina de Sensibilização e Planejamento Turístico, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). A parceria, para essa e outras ações de desenvolvimento do setor na Terra das Cachoeiras, foi firmada na manhã de ontem quinta-feira (04/01), entre o Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur, e a prefeitura do município.

Um dos objetivos da oficina é fazer um diagnóstico do turismo no município para avaliar as condições atuais e apontar possíveis soluções para os mesmos.

O prefeito de Presidente Figueiredo, Romeiro José de Mendonça, falou sobre a importância da parceria entre Amazonastur e município. “A harmonia entre os órgãos é algo essencial neste momento, pois queremos que o turismo aconteça de forma ordenada em Presidente Figueiredo, realizando um diagnóstico das necessidades e objetivos, para de forma técnica poder criar programas específicos com o intuito de profissionalizar o turismo. Turismo é serviço, e é uma das indústrias mais fortes do mundo”, disse o prefeito.]

“A oficina será o primeiro trabalho da Amazonastur em Presidente Figueiredo para mostrar ao trade do município, a importância da indústria no turismo, e com isso, fomentar o desenvolvimento e ao mesmo tempo apontar as potencialidades do local. Educação, capacitação e roteirização é o foco principal nesta oficina”, disse o presidente da Amazonastur, Orsine Junior.
Conteúdo – A Oficina de Sensibilização e Planejamento Turístico, na qual a Amazonastur realiza nos municípios, aborda e trabalha temas como: Atendimento Turístico; Turismo e Hospitalidade; Educação Patrimonial; Legislação Turística; Educação Ambiental; Qualidade no Atendimento Turístico; Turismo como Alternativa Econômica no Amazonas e Segmentos do Turismo.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7