Brasília Amapá |
Manaus

Governo firma parceria com Prefeitura de Manaus para ampliar o projeto “aula em casa”

Compartilhe

Manaus – Na manhã desta quarta-feira (25), o Governo do estado anunciou através de uma coletiva online, uma parceira com a Prefeitura de Manaus para estender o projeto “aula em casa”, para todos os alunos da rede pública municipal. 

Durante a entrevista foi informado que o projeto que beneficia 180 mil alunos do estado do Amazonas, irá também beneficiar 205 mil alunos da rede municipal de educação. As aulas inicias serão para alunos de 6º ao 9º ano do ensino fundamental,  a partir do dia 01/04 as aulas serão iniciadas para aluno do 4º e 5º, no dia 06/04, serão iniciadas para alunos do 1º, 2° e 3º ano do ensino fundamental. Com essa parceria, serão 385 mil alunos beneficiados.

A Secretária municipal de educação Kátia Schweickardt informa que as aulas serão passadas por professores da rede municipal. Kátia reitera que é a primeira vez que o município de Manaus está produzindo esse tipo de material, “tá sendo um momento de aprendizado para todos, a partir de hoje nossos professores estarão em frente as câmeras levando conteúdos para serem disponibilizados nessas aulas em casa”, disse.

Durante a coletiva, foi informado que os canais de transmissão serão através dos canais abertos da rede de tv encontro das águas, nos canais 2.2, 2.3, 2.4 e 2.5, e também pelo aplicativo “Mano” disponível no Google Play e Apple Store

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7