Brasília Amapá |
Manaus

Governo do Pará informa que não irá receber pacientes do Amazonas com Covid-19

Compartilhe

Pará – Em vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (13), o Governador do Pará, Helder Barbalho, esclareceu que o estado não irá receber pacientes amazonenses diagnosticados com o coronavírus.

No vídeo divulgado, Helder informa que a estrutura da saúde pública do estado do Pará está voltada apenas para paraenses. Ele informou que se solidariza com os demais estados, porém a sua prioridade é a população paraense.

“Neste momento, estamos estruturados para receber os paraenses e darmos atenção para salvar a vida dos paraenses. No que nós pudermos ajudar os estados vizinhos, não iremos nos omitir, somos todos brasileiros. Mas minha responsabilidade e prioridade é proteger os paraenses”, informa Helder Barbalho.

O Amazonas registra 1.484 casos confirmados de coronavírus, 149 pacientes internados, 90 óbitos. O estado do Pará registra 310 casos confirmados e 14 óbitos.

Helder Barbalho está afastado das atividades presenciais desde que membros da equipe de governo testaram positivo ao coronavírus. O teste do governador à Covid-19 deu negativo, porém ele fará outra testagem enquanto segue em isolamento de 14 dias.

Veja o vídeo:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7