Brasília Amapá |
Manaus

Governo do Estado substitui 269 viaturas e renova frota das polícias na capital e no interior

Compartilhe

De outubro a dezembro de 2017, durante a gestão de Amazonino Mendes, o Governo do Amazonas substituiu 269 viaturas na capital e no interior por veículos novos. A renovação da frota faz parte da política de segurança pública do Estado para melhorar a estrutura de trabalho dos servidores e otimizar o atendimento à população. O investimento foi realizado a partir de ajustes na gestão administrativa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Segundo o vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, a gestão administrativa dos recursos que já existiam e o comprometimento dos policiais civis e militares estão contribuindo para a realização de investimentos sem o aporte financeiro, mas que tem impacto imediato na vida do cidadão. Um exemplo disso é a retomada do patrulhamento da Polícia Militar, em Manaus, no último trimestre de 2017.

Nos bairros das zonas leste, norte e centro-sul, a SSP-AM já implantou o novo modelo de policiamento, com maior presença da polícia nas comunidades. A expectativa é que até o carnaval de 2018, o modelo esteja em pleno funcionamento em toda a capital. “O que muda com a presença da polícia permanentemente nas ruas é que isso facilita a troca de informações com a população. Essa parceria é fundamental para que a gente devolva a segurança merecida para a cidade de Manaus”, enfatiza Bosco Saraiva.

Ao todo, 40 municípios tiveram viaturas substituídas por veículos novos durante nos primeiros três meses do governo Amazonino Mendes. Em Manaus, o quantitativo foi de 198 viaturas, divididas entre 127 para a Polícia Civil e 71 para a Polícia Militar. No interior do Estado, a SSP-AM substituiu 71 viaturas. O município de Parintins recebeu seis novas viaturas, Itacoatiara cinco, Coari e Iranduba quatro veículos. Os municípios de Tefé, Tabatinga, Manicoré, Manacapuru e Fonte Boa receberam três carros cada um.

O delegado da Polícia Civil de Iranduba, Fábio Aly de Freitas, explica que a renovação da frota está trazendo melhorias na rotina de trabalho. Os veículos já estão circulando pela cidade. “É muito importante termos esses veículos novos, pois não temos tempo de fazer uma manutenção das viaturas, caso seja preciso. Para o nosso trabalho, essas novas viaturas chegaram em boa hora. Vai facilitar e muito o nosso trabalho”, afirma Fábio.

Delegado da Polícia Civil de Iranduba, Fábio Aly de Freitas 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7