Brasília Amapá |
Manaus

Governo do Amazonas promove destino por meio da TV cultural de Washington

Compartilhe
O Governo do Amazonas firmou parceria com a DC Public Television Chanel, para promover o estado e seus atrativos turísticos para o público americano. A DC é uma emissora de TV cultural e entretenimento de Washington que fornece informações sobre atividades governamentais, educação, eventos atuais, história e artes através de seus três canais de televisão a cabo (DCN, DKN, DCC), além de uma emissora de rádio.
 
O acordo foi celebrado por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) com os executivos da emissora e assegura divulgação durante a Semana do Amazonas em Washington, que será realizada no período de 05 a 13 de setembro de 2018 na capital norte-americana.
 
Outros pontos da parceria contemplam a gravação, por parte da emissora, de um especial sobre o Festival Folclórico de Parintins deste ano, troca de divulgação entre os destinos e ainda o intercâmbio de experiências e conhecimentos entre a DC e a Fundação Televisão e Rádio Cultura do Amazonas (Funtec).
 
“A DC é uma das televisões públicas mais conceituadas dos Estados Unidos e tem uma estrutura impressionante. Então, por determinação do governador Amazonino Mendes, firmamos mais essa parceria que será extremamente importante para a promoção do nosso Estado”, afirmou o presidente a Amazonastur, Orsine Junior.
 
Cultura amazônica no Waterfront Festival  
 
Outra parceria firmada em Washington foi com a MME Produções, responsável pelo do “Waterfront Festival”, um grande evento cultural realizado na cidade que este ano vai contar com a participação dos bumbás de Parintins. A parceria também contempla a apresentação da arte e cultura amazonense em cruzeiros que partem dos Estados Unidos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7