Manaus – Na tarde desta terça-feira (24), o Governo do Amazonas anunciou que irá interditar a rodoviária de Manaus, e também será suspenso o tráfego de passageiros nas BR-174 (Manaus/Boa Vista), BR-319 (Manaus/Porto Velho) e AM-010.

Essa medida foi tomada como forma de prevenção ao coronavírus, afirma a Diretora-Presidente de vigilância em Saúde, Rosemary Pinto. “Qualquer circulação de pessoas na rodovia, seja interestadual ou intermunicipal, está suspensa e não deve ocorrer. Fica ainda vetado o tráfego nas BRs 174, 319 e Am 010”, disse.

Durante a coletiva online, Rosemary informou que os novos casos de coronavírus no Amazonas subiu para 47, cinco pacientes estavam internados; 2 no Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz e 3 em hospital de unidade particular. Na noite desta terça-feira um paciente veio a óbito.

Durante a coletiva Rosemary explica, “Estamos lidando com um vírus novo, então não temos linha de base pra dizer se isso é esperado ou não. Sabemos que a transmissão é alta. portanto, a expectativa é o aumento repentino de caso a cada dois ou três dias”.