Brasília Amapá |
Manaus

Governo do Amazonas abre vagas 1,7 mil para concurso público de agentes penitenciários

Compartilhe

Manaus – Nesta terça-feira, 19, o secretário de Segurança Pública e vice governador Bosco Saraiva, anunciou a realização de concurso público com 1,7 mil vagas para agentes penitenciários. A medida o objetivo de criar as condições necessárias para que o Estado volte a ter o controle total do sistema prisional, encerrando todos os contratos de co-gestão terceirizada. O Governo do Amazonas também iniciou processo de licitação para construção de três novos presídios no interior do Estado.

De acordo com o governador em exercício, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Casa Civil já trabalham na formalização do edital do concurso para agente penitenciário. Ele também destacou que os contratos com a co-gestora do sistema, a empresa Umanizzare Gestão Prisional Privada, estão passando por auditoria do Governo do Estado, para identificar as condições em que foram firmados e se há sobrepreço. O objetivo é ter um panorama do custo operacional dos presídios e reduzí-lo.

O secretário de Administração Penitenciária, coronel Cleitman Coelho, destacou que este será o primeiro concurso público para agente penitenciário após mais de três décadas. “Nossos servidores estão com 35 anos de carreira e estão todos prontos para se aposentar. Com o novo concurso, vamos iniciar o processo de preparação dos novos agentes penitenciários para atuar na capital e no interior.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7