Brasília Amapá |
Manaus

Governo descarta morte de homem causada pelo coronavírus em Manaus

Compartilhe

Manaus – Na tarde deste sábado (28), o Governo do Amazonas, negou que a morte de uma homem de 46 anos, na noite desta sexta-feira, tenha sido causada pela Covid-19. A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) informou que uma Síndrome respiratória aguda grave (SARS) pode ter ocasionado o falecimento. O Amazonas registra apenas uma morte causada pelo coronavírus.

De acordo com as informações da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), o homem morreu no Hospital e Pronto-socorro Delphina Aziz, referência no Amazonas para tratamento do Covid-19. Havia a suspeita de que ele estivesse contaminado pelo coronavírus. Após exame, a morte causada pelo vírus foi descartada.

“O homem não faleceu de coronavírus. Este homem era hipertenso, com obesidade e fazia parte do grupo de risco de síndrome respiratória”, declarou a diretora-presidente da (FVS), Rosemary Costa Pinto. O homem tinha doenças como asma e doença cardiovascular crônica.

Casos de coronavírus no Amazonas

Foi atualizado para 111 casos confirmados de coronavírus no Amazonas, 105 casos são de Manaus e 6 são do interior do estado.

Fonte: G1 Amazonas


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7