Brasília Amapá |
Manaus

Governo começa a pagar o benefício de R$ 900 para famílias vitimas do incêndio em Educandos

Compartilhe

Amazonas – O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Defesa Civil do Amazonas, deu início nesta quinta-feira (27/12) ao pagamento de R$ 900, de auxílio às famílias afetadas pelo incêndio no bairro do Educandos, ocorrido no último dia 17.

“Essa é uma política do governador Amazonino Mendes. A quantia será paga em cota única, para minimizar o impacto social das famílias vítimas desse desastre no Educandos e que precisam retornar o quanto antes, a normalidade social”, informou o secretário da Defesa Civil do Amazonas, Fernando Pires Junior.

O repasse inicial contempla 84 famílias, priorizando as que estão nos abrigos (igrejas católica e evangélica e Vila Olímpica). A meta é efetuar o pagamento do auxílio para todas as famílias cadastradas pela Prefeitura de Manaus.

Um das beneficiadas com o apoio financeiro do Estado foi a diarista, Carmen de Lima. “Nós vamos usar esse dinheiro para alugar um local e comprar outras coisas que estamos precisando”, disse.

Incêndio- O incêndio de grandes proporções iniciou noite do dia 17 de dezembro, na rua Nova, beco São Francisco, no Educandos, bairro da zona sul de Manaus. Aproximadamente 600 famílias foram afetadas.

Com informações da assessoria.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7