Brasília Amapá |
Manaus

Governador reúne com técnicos do Sistema Sepror para tratar sobre projetos no setor primário

Compartilhe

Amazonas – O governador Amazonino Mendes reuniu, na tarde desta terça-feira, 21, com secretários e técnicos do Sistema Sepror para tratar do andamento dos projetos do Governo do Estado para o setor primário. “Nesses dez meses de governo, as coisas mudaram muito no setor primário. Voltou o alento, se implementou a esperança novamente no produtor rural. A gente tem esse compromisso”, afirmou.

O governador também tratou sobre algumas prioridades que devem ser postas no setor. “A gente vem aqui discutir ideias, planos e acelerar, inclusive, o que temos em mente, como o caso do sul do Madeira, que é urgente. O Amazonas tem que acordar urgentemente para o sul do Madeira. Aquilo ali vai ser um celeiro, uma das principais fontes produtoras do norte brasileiro”, observou o governador.

O secretário de Estado da Produção Rural (Sepror), José Aparecido; o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Luiz Herval; o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Túlio Cáceres, receberam o governador. Técnicos do setor também participaram do encontro.

“Essa conversa aqui com todo o setor sempre me agrada muito. Eles foram muito eficientes nesses dez meses, capazes, me alegraram muito”, destacou Amazonino Mendes. No novo governo, o orçamento do Sistema Sepror, aprovado via PEC, aumentou de 0,6% para 3%, passando de menos de R$ 100 milhões para aproximadamente R$ 450 milhões.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7