Brasília Amapá |
Manaus

Governador eleito, Wilson Lima, participa de aniversário do Cindacta IV e anuncia nomes de dois secretários de governo

Compartilhe

Amazonas – O governador eleito, Wilson Lima, participou nesta sexta-feira (23) da solenidade militar de comemoração alusiva ao 13º aniversário do Cindacta IV. Na oportunidade, ele anunciou dois nomes que farão parte do novo governo. Trata-se da jornalista Daniela Assayag, titular da Secretaria de Comunicação (Secom) e do Ten Cel Fabiano Bó, da Casa Militar.

A indicada para a Secom, Daniela Assayag é amazonense e tem 44 anos. Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Amazonas, pós graduada em Divulgação e Jornalismo Científico em Saúde e Meio Ambiente Amazônico pela Fiocruz, possui MBA em Gestão Estratégica de Empresas de Mídias pelo ISE Business School. Atuou por 25 anos na iniciativa privada na gestão corporativa e jornalismo televisivo com diversos prêmios regionais e nacionais, incluindo a Medalha do Pacificador do Exército Brasileiro.

Para a Casa Miliar, o Ten Cel Fabiano Bó, é natural de Boa Vista/RR, casado, pai de três filhos, 47 anos, é bacharel em Segurança Pública pela academia de Polícia do Ceará. É advogado com pós-graduação em Segurança e Direito Públicos. Ocupou diversos cargos ao longo da carreira: chefe da Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Amazonas, comandante da Cia de Boca de Acre e Coari, comandante do CPA Sul, comandante do Comando de Policiamento Especial (CPE).

Sobre os próximos nomes da composição do futuro governo, Wilson afirmou que estes deverão ser anunciados nos próximos dias. “São pessoas que têm o devido comprometimento para tocar estas pastas, estou conversando com outras pessoas que devem assumir outras pastas e a gente vai anunciar nos próximos dias. Estamos conversando com setores e especialistas, avaliando currículos dessas pessoas para que a gente possa contar com eles nesse novo governo”.

Cindacta IV

De acordo com o comandante do CINDACTA IV, coronel Nilo, o órgão possui cerca de 1700 militares que fazem a cobertura da região. “Na região Amazônica, o Cindacta IV controla toda essa parte de tráfego aéreo. Também protege e mantém a soberania do espaço aéreo”.

O comandante também afirmou que as Forças Armadas esperam trabalhar em parceria com o governo Wilson Lima. “Os desafios da região são enormes e as Forças Armadas estão espalhadas na região Amazônica, portanto é importante saber como podemos ajudar no Estado do Amazonas”, disse ele.

Wilson ressaltou a contribuição dos serviços prestados pelo Cindacta IV na proteção do espaço aéreo e da soberania da região. “O Cindacta faz um trabalho fundamental na nossa defesa e também no controle de trafego aéreo da nossa região. Estive conversando com representantes que me falaram sobre os investimentos que têm sido feitos ao longo dos últimos anos”.

Durante o evento também foi realizada a condecoração e homenagens a militares que completaram 10, 20 ou 30 anos de bons serviços prestados.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7