Brasília Amapá |
Manaus

Governador Amazonino Mendes se reúne com diretores da Fecomércio AM

Compartilhe

Manaus- Na tarde desta segunda-feira, 23, o governador do Amazonas, Amazonino Mendes, reuniu-se com os diretores da Federação do Comércio. O governador recebeu as boas-vindas do presidente da Fecomércio AM, José Roberto Tadros, que relembrou o bom relacionamento do político com o Sistema Comércio no AM.

Na abertura, Mendes fez um balanço dos sete meses de governo e ressaltou as dificuldades econômicas herdadas de gestões anteriores e que estão sendo recuperadas. Amazonino destacou a perda da capacidade de endividamento do Estado como um dos principais entraves econômicos. Em sua explanação, o governador detalhou para os empresários a parceria entre a empresa do ex-prefeito de Nova Iorque Rudolph Giuliani e o governo do Amazonas para o combate à violência, os projetos para reduzir o desemprego (criação de novas frentes de trabalho), os investimentos no interior, na capital e a urgência em atualizar o modelo Zona Franca, que segundo Amazonino, encontra-se obsoleto.

O governador fez críticas ao atual processo político e que historicamente, com exceção do período militar, a região amazônica sempre foi esquecida pelos governantes. Ao encerrar a reunião, o presidente da Fecomércio AM fez novo convite para que o governador participe de outros encontros com diretoria. O pedido foi aceito e Mendes destacou a necessidade da presença do empresariado em seu governo na busca por soluções aos obstáculos enfrentados na atual gestão do Estado.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7