Brasília Amapá |
Manaus

Funcionária é presa após dupla tentar assalto no hospital João Lúcio

Compartilhe

foto1

Uma tentativa de assalto foi registrada no fim da tarde desta sexta-feira (02), no Hospital Pronto-Socorro JoãoLúcio, na Zona Leste de Manaus Uma dupla armada entrou na unidade procurando uma sala de pagamento de trabalhadores terceirizados. Uma funcionária foi presa suspeita de facilitar a ação dos homens, que fugiram sem executar o roubo.

A ação ocorreu por volta das 16h, segundo a Polícia Militar. Os dois suspeitos entraram no local e abordaram uma técnica de enfermagem, anunciando o assalto. A dupla começou a percorrer o hospital na tentativa de encontrar a sala onde o pagamento dos funcionários estava sendo efetuado.

Um funcionário, que não quis ser identificado, informou ao G1 que nenhum funcionário ou paciente ficou sabendo do ocorrido e que não houve pânico no local. “Ninguém sabia de nada. Estavam efetuando o pagamento e alguém entrou na sala onde eu estava e falou “tem dois caras estranhos aqui, e fechamos as portas”, contou.

Policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) informaram que as câmeras de segurança foram acionadas e que foi possível perceber a ação de uma das funcionárias do hospital, que teria feito sinal para os suspeitos entrarem.

“Ela estava agoniada pelo horário do pagamento porque atrasaram para chegar. Ela disse então que viria aqui para fora [do hospital]”, contou o funcionário.

Segundo a PM, a mulher, que não teve a idade informada, é funcionária da empresa terceirizada, e afirmou ter ajudado os suspeitos a entrar no local. Ela foi encaminhada ao 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para prestar depoimento. Os dois suspeitos continuam foragidos.

Ninguém foi feito refém e nem ficou ferido, de acordo com a assessoria da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (Susam).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7