Brasília Amapá |
Manaus

Fraude no TRE-AM: Veja como o deputado Saullo Vianna teria se beneficiado nas eleições

Compartilhe

Manaus – O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) reprovou, por unanimidade, a prestação de contas do deputado estadual eleito Saullo Vianna. O político está preso desde a sexta-feira, 7, e é investigado pelos crimes de corrupção e associação criminosa.

As urnas são seguras, mas o processo eleitoral eletrônico é feito por mãos humanas e, portanto, ocorre a manipulação e a corrupção. No caso do Amazonas, a corrupção pode ocorrer no processo de transmissão de dados para a totalização dos votos. É nesse momento que se tira votos de uns para beneficiar outros.

Foi esse esquema sujo que a ex-candidata a deputada estadual Cileide Moussallem, a“Rainha das Comunidades”, denunciou no último final de semana. Informações dão conta de que as investigações do MPF, PF, Receita e Justiça Federal sobre os casos suspeitos de corrupção eleitoral se aceleram e podem até provocar a realização de novas eleições no Amazonas.

Os votos de cada urna eletrônica são guardados em um cartão de memória, que é retirado para que se efetue a transmissão de dados ao sistema de totalização.

O desvio de votos, de uns para outros, acontece nesse momento pelo técnico responsável pela execução do processo. Esse foi o esquema que pode ter beneficiado o deputado eleito Saullo Vianna, preso por suspeita de corrupção e associação criminosa. Com informações do Portal do Zacarias.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7