Estudante tenta suicídio pulando da ponte do Rio Negro
A estudante Gabriele Gama Batista, 18, se preparava para cometer suicídio na noite desta segunda-feira, pulando da Ponte Rio Negro, Zona Oeste de Manaus, quando foi convencida a desistir de tirar a própria vida por dois soldados da Polícia Militar que patrulhavam a área.
A jovem já estava agarrada na grade lateral da ponte quando os policiais conseguiram se aproximar com muita cautela e iniciaram a negociação, que durou cerca de meia hora até Gabriele ser convencida a desistir do suicídio.
O vigia da ponte que se apresentou como Ézio Oliveira, 50, disse que viu a jovem caminhando na ponte e de um momento para o outro percebeu que ela estava com alguma pretensão suspeita quando ela pulou na grade e ficou olhando fixamente para o rio.
Preocupado com o que poderia acontecer, o vigia acionou a Polícia Militar através de um telefonema para o 190 e informou o que estava acontecendo, e rapidamente os dois patrulheiros da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) chegaram à ponte.
Depois de ser convencida a desistir de pular no rio Negro, a estudante foi retirada do local e levada para sua residência, na Rua Voluntários da Patria, no bairro da Vila da Prata, também na Zona Oeste.
O motivo de a estudante tentar o suicídio não foi bem explicado, mas em um vídeo de menos de 1 minuto gravado quando os policiais ainda negociavam com ela na ponte, dá para ouvir Gabriele dizendo que seria por causa de uma pessoa que está bastante doente em sua família.