Brasília Amapá |
Manaus

Estudante de 8 anos é impedida de assistir aula em colégio da Polícia Militar por ter pintado as unhas das mãos

Compartilhe

A estudante da 3ª série do Colégio da Polícia Militar V (unidade Nilton Lins), Maria Jordana, de 8 anos de idade apenas, foi retirada da sala de aula e mandada de volta para casa, nesta segunda-feira à tarde, por ter pintado as unhas das mãos.

A explicação dada à família da estudante, de acordo com o tenente Hugo, é que as normas disciplinares do colégio, localizado na Universidade Nilton Lins, no bairro do Parque das Laranjeiras, Zona Centro-Sul e Manaus, não permitem que alunos entrem na sala com as unhas pintadas.

Unhas pintadas  provocaram retirada da menina da sala de aula (Foto: Divulgação)

Para o avô da estudante, pela pouca idade de Maria Jordana e em sendo uma criança, seu ato de pintar as unhas jamais poderia ter sido entendido como “uma maldade pensada ou que a menina quisesse se mostrar indisciplinada dentro do colégio”.

Para o tenente Hugo, além de constrangida, sua neta foi prejudicada, pois a escola está em semana de provas.

Em sua opinião, a direção do colégio deveria, no máximo, ter advertida a criança e chamado seus responsáveis para que não a deixasse mais ir às aulas com as unhas pintadas.

De acordo com o oficial, sua neta, assim como muitas outras crianças, pinta as urnas “sem pensamento maldoso, quase sempre como uma brincadeira, e, por isso, ele considera abusiva e inaceitável a atitude disciplinar adotada pela major diretora do CMPM-V.

Fonte Portal do Zacarias 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7