Brasília Amapá |
Manaus

Escolas municipais reforçam ações de divulgação do sinal digital na capital

Compartilhe

Manaus- O encerramento do sinal analógico de TV na capital, marcado para o próximo dia 30 de maio, tem levado a Prefeitura de Manaus a intensificar a importância da digitalização televisiva da capital. Nesta quinta-feira, 12/4, professores e alunos da Escola Municipal Dom Jackson Damasceno, localizada no Val Paraíso, zona Leste, realizaram uma mobilização para informar pais e responsáveis sobre a gratuidade do kit conversor para as famílias incluídas em algum dos programas sociais do Governo Federal.

A ação é fruto da parceria entre a prefeitura e a empresa Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil. A meta é atingir, no mínimo, 96% das pessoas que participam de programas sociais e que possuam o Número de Identificação Social (NIS). Em Manaus, mais de 250 mil famílias foram mapeadas para serem beneficiadas com o aparelho conversor gratuito.

O gestor da Escola Municipal Dom Jackson Damasceno, Ivonelson Domingues, destaca que a escola é o elo mais próximo com a comunidade. “Nós convocamos a todos os nossos mais de 800 alunos a garantirem seu kit. Ter um conversor para receber o sinal digital de TV aberta em casa é uma importante ferramenta para qualidade de vida, porque mais que um meio de entretenimento, é através da programação da TV que milhões de famílias ficam informadas sobre o que acontece no mundo e também adquirem conhecimento”, explicou.

Para a dona de casa Francisca Geralda Lopes do Vale, 58, que também estuda no colégio no período noturno, o engajamento dos alunos ajudou muito na divulgação. “Eu não tenho condição de comprar uma televisão agora e, assim que soube que havia um posto de atendimento aqui no colégio, vim me certificar se eu teria o direito de receber. Já agendei o dia para pegar meu kit e agora fico tranquila, porque sei que vou continuar a assistir meus programas de louvor”, disse.

Atenta aos telejornais local e nacional, a autônoma Sueli dos Santos, 35, também garantiu o agendamento para pegar o seu kit digital. “Eu vim atrás de saber como conseguir o aparelho e já marquei para sábado poder pegar o meu. Agora estou contente, porque sei que vou poder assistir as minhas novelas e, principalmente, os jornais, que é o que eu mais acompanho”, contou empolgada.

Quem quiser saber se tem direito ao kit, deve ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit com o Número de Identificação Social (NIS) em mãos. Depois disso é só agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos da Seja Digital.

Texto: João Paulo Gonçalves / Semcom


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7