Brasília Amapá |
Manaus

Equipe de transição da Saúde tem a primeira reunião na Susam

Compartilhe

Manaus – A equipe de transição de governo que integra a subcomissão de Saúde teve a primeira reunião, na tarde de quarta-feira (21), na sede da Secretaria de Estado de Saúde (Susam). A reunião contou com a presença do secretário estadual de Saúde Francisco Deodato, do vice-governador eleito, Carlos Alberto Almeida, do deputado estadual Luiz Castro, do secretário executivo da Susam, Orestes Guimarães de Melo Filho e demais membros que integram a subcomissão, por parte da atual gestão e do governo que assume a partir de janeiro de 2019.

O secretário Francisco Deodato abriu a reunião, apresentando um panorama geral, com base no relatório que está sendo compartilhado com a equipe de transição sobre todo o funcionamento da secretaria, desde o orçamento, quadro de recursos humanos, entre outros. Deodato também falou sobre o pagamento das empresas terceirizadas.

Segundo o secretário, todas as informações sobre o assunto também estão sendo compartilhadas com os órgão de controle, como o Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público de Contas (MPC) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O vice-governador eleito e coordenador da comissão, Carlos Alberto Almeida, disse que os esclarecimentos prestados na Comissão de Transição são de extrema importância para o planejamento da nova gestão. Ele agradeceu e, ao final da explanação de Francisco Deodato, saiu, junto com o deputado Luiz Castro. A equipe técnica deu sequência à reunião.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7