Brasília Amapá |
Manaus

Empresário invade sede da Susam para cobrar dívidas e ameaça servidores

Compartilhe

Manaus- Um homem invadiu a sede da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), localizada na Avenida André Araújo, Zona Centro-Sul de Manaus, e ameaçou servidores do local para cobrar dívida. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (23). A polícia foi acionada. Não houve feridos.

A Susam informou, por meio de nota, que acionou a polícia por conta do homem que fez ameaças a uma servidora dentro do órgão. Na ação, ele dizia estar armado.

Segundo a Polícia Civil, o homem de 43 anos esteve na sede do órgão para cobrar uma suposta dívida pela prestação de serviço à instituição. Na ocasião, o empresário ameaçou verbalmente funcionários do setor financeiro.

Conforme a Susam, o homem foi um prestador de serviços contratado pela gestão anterior para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tabatinga. A SSusam esclarece que os serviços foram prestados até setembro.

Quanto aos pagamentos em atraso reivindicados, “o órgão esclarece que vem honrando com o compromisso de pagamento das dívidas passadas, conforme cronograma estipulado em acordo com as empresas terceirizadas e que o prestador recebeu uma parcela da dívida em dezembro e tem outra programada para este mês”.

O homem foi encaminhado ao 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ele foi liberado. (G1 AM)


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7