Brasília Amapá |
Manaus

Emergência e desespero na saúde: Platão Araújo sem energia e sem previsão de retorno. Pacientes sendo transferidos para outros hospitais

Compartilhe

Manaus – Neste sábado a noite, o Hospital Platão Araújo, localizado na Av. Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, está sem energia elétrica e por algum motivo ainda não identificado sem o gerador de emergência em funcionamento. Os pacientes que precisam de atendimento naquele hospital estão sendo transferidos para outras unidades.

O Sr. Márcio da Administração do Hospital informou que estão direcionando os pacientes para outras unidades pois não tem previsão para normalizar. Ou seja, uma das maiores unidades de atendimentos hospitalar do Estado está sem funcionar, e sem previsão para o retorno de suas atividades.

No local, familiares de pacientes que estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) reclamaram que o hospital poderia ter um gerador a disposição dos que estão internados no hospital e necessitam do uso de aparelhos eletrônicos.

É o caso da dona de casa Menaide Maricauá, que acompanha a irmã, internada na UTI desde 26 de janeiro deste ano. Ela questionou a insuficiência de geradores na unidade hospitalar.

“Quem tem culpa é quem governa, por não colocar gerador suficiente para abastecer o hospital. Por volta de 4h que foi embora a energia. Tem que ter um gerador de bastante potência, porque se fosse numa fábrica, o patrão estava preocupado com a produção e, no hospital, por que não estão se preocupando? E a vida da pessoa? A pessoa que tá na UTI ou no centro cirúrgico depende da energia e pode morrer”, disse.

Até o momento, o vice-governador e secretário de saúde Carlos Almeida (PRTB) ainda não se manifestou nas redes sociais ou em veículos de comunicação.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7