Brasília Amapá |
Manaus

Embarcações que faziam desvio de petróleo são apreendidas pela PF em Coari

Compartilhe

Amazonas – Nesta sexta-feira, 23, a Polícia Federal apreendeu embarcações que eram usadas para desviar petróleo do duto de Urucu, que passa pela região do município de Coari, a 363 km de Manaus. Durante a ação, cerca de 200 mil litros de petróleo bruto foram recuperados, mas ninguém foi preso.

A ação ocorreu após a PF receber informações da Petrobras sobre supostos desvios clandestinos de petróleo. Uma equipe da corporação foi até o local na quarta-feira, 21, para colher mais informações e tentar identificar a fraude. A balsa usada pelos criminosos para desviar petróleo foi localizada na região de Coari Grande, na margem do rio entre a vegetação da selva. Os litros de petróleo desviados do duto de Urucu também foram encontrados na embarcação.

A Polícia Federal também conseguiu localizar com ajuda de um helicóptero, outra embarcação do tipo empurrador, usada pelo grupo de criminosos para rebocar a balsa com o combustível. O rebocador e a balsa foram apreendidos pela Polícia Federal e o combustível foi devolvido para Petrobras. A PF também informou que as investigações seguem para localizar os envolvidos no esquema.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7