Brasília Amapá |
Manaus

Em Brasília, Wilson Lima tem encontro reservado com o presidente Jair Bolsonaro e coletiva com Pazuello

Compartilhe

O governador do Amazonas, Wilson Lima, apresentou, na tarde desta segunda-feira (18/01), durante reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, em Brasília, as ações planejadas pelo Estado, em conjunto com o Governo Federal, após a estabilização do abastecimento de oxigênio nas unidades de saúde do Amazonas. Entre as prioridades está a ampliação do atendimento dos pacientes que estão à espera de leitos.

“Estamos trabalhando agora para a ampliação de leitos no Estado do Amazonas. Já há um hospital, uma enfermaria montada no estacionamento do Hospital Delphina Aziz, além de um hospital à disposição do Governo, para que a gente possa começar a abertura de novos leitos, levando em consideração que temos uma fila significativa de pacientes que esperam por um atendimento”, pontuou Wilson Lima.

O governador também esteve reunido com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, quando tratou sobre o Plano Estadual de Imunização da Covid-19 no Amazonas, com início programado para a noite desta segunda-feira (18/01).  Wilson Lima garantiu que o Amazonas está preparado para iniciar a vacinação. “Nós já estamos preparados, toda a nossa rede de frio, com seringas em nossos estoques, as prefeituras também já foram orientadas para preparar as salas de vacinação, então nós já estamos prontos para começar esse processo”, afirmou o governador. A abertura simbólica da vacinação no Estado está programada para ocorrer em cerimônia no Centro de Convenções Vasco Vasques.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7