Brasília Amapá |
Manaus

Elisabeth Ribeiro presidente Fundo Manaus Solidária, realiza outra edição do projeto ‘Filho por Um Dia’

Compartilhe

O prefeito Arthur Virgílio Neto e a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, participaram na tarde desta segunda-feira, 20/5, da segunda edição do projeto “Filho por Um Dia”, nas dependências da Fundação Municipal de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus. O evento homenageia as mães internas da FDT, no momento em que são “adotadas” e recebem a presença, o carinho dos filhos adotivos, além de serem presenteadas pela passagem do Dia das Mães.

O projeto é idealizado pela primeira-dama e reuniu, nesta edição, 43 idosas internas da fundação. Este ano, os filhos foram representados por servidores públicos, vereadores, deputados estaduais e profissionais liberais.
“O principal objetivo do ‘Filho Por um Dia’ não é só o presente que recebem. Nossas ‘meninas’ ficam muito felizes de serem lembradas e nós felizes por podermos exercitar essa forma de dar amor e retribuir tudo aquilo que recebemos durante a vida toda”, declarou Elisabeth Valeiko Ribeiro.
O prefeito Arthur Virgílio Neto lembrou que o projeto, além do carinho, amor e reconhecimento para as internas, viabiliza um vínculo de amizade entre as mães adotadas e seus filhos por um dia. “Apesar de darmos nosso melhor na área social para acolhermos os idosos, também é preciso dar carinho e atenção. E esse evento é uma oportunidade para promover essa valorização dos nossos idosos”, observou.
Participando pelo segundo ano consecutivo, a deputada estadual Terezinha Ruiz destacou o quanto é importante a valorização da pessoa idosa e do quanto ela ficou feliz ao ver seus colegas de parlamento participando do projeto. “Se faz bem para elas, para nós faz muito mais ainda. Poder compartilhar esse amor nos enriquece como pessoa e espiritualmente”, disse a deputada.
A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho, destacou a importância da visita e do vínculo que criam com as mães que moram no local. “É importante ver a sociedade participando, criando um laço com nossas idosas e trocando experiências de vida durante esse encontro. A ideia é que o projeto se estenda e leve ainda mais felicidade a essas idosas”, enfatizou.
Maria do Carmo Nery, 89, mora na fundação há cinco anos e elogia o trabalho desenvolvido no local. Ela destacou a felicidade de participar do projeto. “Hoje me sinto maravilhosamente bem por participar. E digo que no dia a dia temos tudo que merecemos, pois somos bem tratadas, fazemos ginástica e temos tudo que precisamos. Eu estou muito feliz com tudo isso”, disse com sorriso no rosto.
A animação das idosas foi feita pelos recreadores do parque Cidade da Criança, que levaram muita música e alegria aos participantes.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7