Drenagem profunda beneficia ruas do bairro Cidade de Deus

A obra de drenagem profunda para escoamento de águas pluviais, um dos principais serviços básicos realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), vem mudando consideravelmente a vida de moradores nos bairros mais distantes da capital. Nesta semana será a vez do bairro cidade de Deus, zona Norte, ser contemplado com o serviço.

Os trabalhos estão sendo iniciados na rua São Miguel e prosseguem pelas ruas São Salvador, Santa Dorotéia e finalizam na Travessa São Salvador, totalizando 160 metros de tubulação, e mais a implantação de nove caixas coletoras que darão a vazão correta às águas pluviais. Todas as caixas serão instaladas devidamente com suas tampas em concreto armado. O serviço está beneficiando centenas de famílias que passaram décadas sofrendo com as alagações em dias de chuvas.

Para Ana Lúcia Coimbra, moradora há mais de 15 anos do bairro, a obra traz conforto para os moradores da área. ‘Só em sabermos que na época das chuvas nossas casas não irão mais alagar nos conforta profundamente, seremos gratos a todos os envolvidos nessa obra’, concluiu a moradora.

As ações de drenagens profundas estão sendo intensificadas por determinação do prefeito Arthur Neto, para minimizar os efeitos de ocorrências naturais, como enchentes e inundações, que acontecem

nos últimos anos, gerando transtorno e perdas aos moradores.

Para o vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura, Marcos Rotta, as construções de galerias e drenagens de águas pluviais estão fundamentalmente ligadas à necessidade de preservação da infraestrutura de Manaus, uma vez que o alagamento prejudica a conservação das vias.

“Estamos investindo em ações preventivas e serviços que promovam qualidade de vida à população. Seguindo orientação do prefeito Arthur, estamos avançando com as drenagens e as implantações de caixas coletoras, que darão vazão corretas às águas das chuvas, evitando alagamento’, finalizou Rotta

Simultaneamente, estão ocorrendo ações de tapa-buracos nas ruas São Benedito, Japará, Paranacaxi, Atlético Paranaense, Amazonas e São Marcos.

 Fotos: Alexandre Fonseca/Seminf
ver mais notícias