Brasília Amapá |
Manaus

Dono do site Amazonas Atual é ameaçado e caso será investigado pelo MPF

Compartilhe

Manaus – Na tarde de domingo, 20, o jornalista Valmir Lima, diretor da redação e proprietário do site de notícias Amazonas Atual, registrou um boletim de ocorrência em que relata uma ameaça recebida via Messenger/Facebook.

De acordo com o jornalista, a mensagem foi enviada na sexta-feira, 18, porém por ser visitado esporadicamente e ser um perfil desconhecido, foi realizado mais tarde. O perfil que enviou a mensagem é de Douglas Cesar (possivelmente falso, segundo o jornalista). No texto enviado via Messenger, o autor faz ameaças e xinga o jornalista com palavras de baixo calão, veja:

“Valmir, a vida toda você foi um jornalzinho de merda. Um insignificante. Bem do seu tamanho, um tolete. Seu blog de merda vinha insistindo em noticiar fraude na… (nome omitido para preservar terceiros), revelando todo o seu recalque e inveja de quem venceu na vida”, diz a primeira parte da mensagem.

Em seguida, o criminoso narra fatos relacionados a uma determinada matéria publicada no site Amazonas Atual, em dezembro de 2017, com desdobramentos publicados neste ano.

Na terceira parte, outras palavras de ameaças da pessoa. Veja: “Faça as devidas correções imediatamente e nunca mais fale de mim, dos meus negócios e da minha família. Se falar, eu vou te procurar e enfiar uma coisa bem grande e rígida no seu cu. Você me conhece e sabe que eu não deixo barato. Vou descontar o velho (cita uma antiga emissora de rádio) e o novo. Estou aguardando a reparação. Não brinque, eu te acho onde vc se esconder. Vagabundo.”

Apesar do autor da ameaça dizer que o jornalista Valmir Lima o conhece, ele diz que não sabe, de fato, quem está fazendo ameaças. “Ele cita uma antiga emissora de rádio onde trabalhei há mais de 25 anos e de onde saí sem deixar qualquer desafeto. É como se fosse alguém que também trabalhou lá à época em que eu trabalhei, de 1991 a 1992”, disse Valmir.

Ele afirma que a ira do autor das ameaças está relacionada às matérias atuais publicadas no site, as quais ele pede que sejam ‘corrigidas’, mas diz que não há o que corrigir. “As matérias sobre esse tema foram publicadaas com base em documentos oficiais e não temos o que corrigir. Se o autor das ameaças quisesse ver alguma coisa corrigida, era só pedir direito de resposta, que teria espaço garantido no site”, afirmou Lima.

O jornalista disse também que vai esperar ser chamado na delegacia nesta segunda-feira, 21, para apresentar os dados do perfil e a mensagem na íntegra. Também nesta segunda, vai procurar o Ministério Público Federal, que também investiga os fatos narrados pelo site e que geraram as ameaças.

Fonte: http://amazonasatual.com.br/diretor-do-site-amazonas-atual-e-ameacado-e-registra-ocorrencia-na-policia/


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7