Brasília Amapá |
Manaus

Domingo de eleição contará com fiscalização da Lei Seca do Detran-AM

Compartilhe

Manaus – O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) atuará com blitz de fiscalização e ações educativas itinerantes no próximo domingo (07/10), dia do primeiro turno das eleições, especialmente nas proximidades de pontos de votação em todas as zonas da capital amazonense e nos municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM).

De acordo com o diretor presidente do Detran-AM, Vinicius Diniz, haverá pontos de controle de trânsito e operações de patrulhamento a partir das 7h. “Nosso intuito será coibir quaisquer infrações de trânsito, especialmente o transporte irregular de passageiros, o estacionamento irregular de veículos e o trânsito em locais proibidos”, afirma.

Além disso, as operações de fiscalização de rotina, principalmente as de combate à condução de veículo sob o efeito de álcool, ocorrerão em todas as zonas da cidade, inclusive após o encerramento de votação, quando os eleitores costumam acompanhar a apuração dos votos fazendo o uso de bebidas alcoólicas. Vale destacar que a Lei Eleitoral não impede a prisão por embriaguez ao volante, já que esta é feita em situação de flagrante delito.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7